terça-feira, 19 de abril de 2011

conceito fast-fashion

 O Fast-fashion, ou moda rápida, é o termo utilizado por marcas que possuem uma política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções semanalmente, ou até diariamente, levando ao consumidor as últimas tendências da moda em tempo recorde e com preços acessíveis ainda bem ne.
 Este conceito surgiu na Europa com grandes varejistas, como Zara, H&M e Top Shop. 
No Brasil, grandes redes de varejo, como a C&A, a Renner e a Riachuelo, aderiram à tendência, inclusive em parceria com renomados estilistas nacionais, entre eles Isabela Capeto(que aliás esta com uma coleçao de roupas linda, vi no shopping semana passada), Oskar Metsavaht a famosa Osklen (que os meninos amam)  e Maria Bonita Extra e a Risqué.
Confesso que quando eu ouvi falar sobre isso pela primeira vez não achei que seria uma idéia legal, mas definitivamente mudei de idéia.

O mais divertido do fast-fashion é o poder dado aos seus clientes, pois as empresas produzem novas peças a partir da oferta e da demanda dos produtos, ou seja aquilo que esta sendo mais vendido, refletindo assim o gosto do consumidor, diferente das coleções pret-à-porter (prontas para levar), que já oferecem uma coleção inteira pronta a cada temporada.

                                                                   Osklen                                                                      

 
                                                     Maria Bonita Extra





                                                                

                                                                    Zara   

                                           




Obs: tive alguns probleminhas com os títulos das fotos sorry




Nenhum comentário: