sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estilo Gótico

Diferente do que a maioria das pessoas imagina o estilo gótico vai muito além de roupas pretas e cemitérios. O estilo gótico começou na Europa e se desenvolveu principalmente nos séculos 12 e 17 em países como França, Inglaterra e Alemanha.Hoje em dia o estilo gótico está presente na arte de vários modos seja na literatura, música, moda, decoração e de tantas outras formas. A meu ver o estilo gótico fez um caminho contrário ao de outros estilos, ou seja, ele começou do modo de viver de alguns poetas boêmios para depois se tornar também um estilo de se vestir.

    Roupa e estilo Gótico



roupa que se caracteriza pelo seu corte e linhas verticais ajustadas ao corpo. O vestido de senhora tem mangas compridas, é preso com um cinto e no caso de muito frio era usado com um casaco comprido com forma semicircular. As mulheres casadas usavam (fora de casa) um véu a cobrir o cabelo e um véu. A roupa interior básica do homem era uma camisa, usada sem cinto (ocasionalmente com cinto), e com um casaco de corte semicircular. 





Maquiagem Gótica
 
Neste tipo de maquiagem na pele o branco é o  melhor para destacar os olhos e boca que geralmente são bem marcados com sombras pretas, cinza roxas e vermelhas, então diria que este estilo fica melhor para pessoas que tem a pele mais clara (não é o meu caso kkk) não utilizam blush na maioria dos casos e tem a boca bem marcada a maquiagem nesta tribo urbana é utilizada por homens e mulheres



Obs : temos tambem um tipo de maquiagem gotica mais colorida, mas não confunda com cores neon, o estilo gótico usa cores menos chamativas, alem de muito acessorios como a cruz, as caveiras, tachinhas e etc... Algums complementam o look com lentes de contato de cores variadas como é o caso do rapaz na foto abaixo.



Ps: Gente desculpa pela demora para postar mais looks para voces. Dessa vez vou tentar não demorar tanto para postar coisas novas. Uma otima semana e lembrem-se: A roupa de alguem não a define, então nada de sair por ai julgando todo mundo pelo estílo ok? beijao até e breve rsrs



Nenhum comentário: