sábado, 26 de janeiro de 2013

Top 5: Canções de apartamento



Olá meninos e meninas!
Sabe aquele cd que você faz o download sem esperar muita coisa?
Pois é, confesso que o que me convenceu a baixar este cd a primeira vista, foram os títulos diferentes das faixas e o encarte super diferente, cheio de citações, livros e etc que refletiram o estilo do cantor e das faixas.
Sim admito, achei que tudo combinava tão bem que seria uma experiência ouvir algo feito com tamanha simplicidade e originalidade haha.
Sinceramente quando ouvi, me surpreendi desde o começo, me apaixonei na metade e no final já estava cantando e mostrando as músicas para todo mundo que eu conheço haha.
E para quem não conhece o trabalho de Cícero Lins assim como eu não conhecia rs , ele foi vocalista/guitarrista/compositor do Alice.
As músicas do Canções de apartamento para mim tiveram um gostinho meio bucólico e campestre em algumas horas e em outras me lembrou muito músicas experimentais e o estilo musical do Marcelo Jeneci (outro artista brasileiro que gostei muito e prometo que farei um top 5 para ele também ), paisagens de campo, viagens que fiz com minha família e amigos e  sempre com letras muito originais.
Este Cd é uma miscelânea que soou  muito agradável para mim, irônico e até com um toque de humor bem suave.
Também adorei o senso criativo das ilustrações e as que encontrei na internet sobre ele.
Enfim eu já estou viciada neste cd e confesso que já sei cantar quase todas as músicas, mesmo só fazendo 3 dias que eu as ouvi pela primeira vez haha, por essas e outras este Cd realmente mereceu um espacinho no Playlist de hoje.
Espero que vocês gostem da seleção quem quiaser conferir o trabalho completo clique aki Canções de apartamentoe até o próximo post ;*






Nenhum comentário: