terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Rolou no SPFW Plus-Size edition























Olá meninas e meninos tudo bem?
No sábado passado(23) aconteceu o Plus Sise Fashion Week, em São Paulo no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América latina.
 Um dos eventos mais importantes da moda Plus-size, e que nesta sétima edição trouxe várias marcas e grifes como Cachopa brasil, Milanina, Korukru, Lunender, Marri Gattô e outras que trouxeram as propostas mais trends do cenário fashion atual .
Esse evento pessoalmente me alegrou muito, afinal é um fato mais do que conhecido que o a "Ditadura da Moda"  elege o que é In o que é Out, e também acaba ditando padrões de vida e de beleza que muitas vezes não condizem com a realidade da maioria das pessoas e as exclui.
Por exemplo; quem é maravilhosa(o) vestindo 50, além de conviver com o preconceito dentro e fora de casa e muitas vezes o consigo mesma(o) ainda encontra muita dificuldade em encontrar peças que realmente as valorizem e sejam bonitas.
Muitas pessoas acabam por vestir "o que cabe" ou confeccionando peças próprias não pela liberdade criativa mas por falta de opção.
Situação bastante desagradável que acaba gerando muitas vezes nelas um sentimento de constrangimento e de serem desprezados pela indústria, o que não deve ser encarado como algo cotidiano, mas sim como algo vergonhoso e que necessita de mudanças urgentes.
Sem falar que economicamente falando, é realmente um desperdício de tempo e criatividade  investir em um mercado tão saturado como o da moda convencional quando temos um mercado em pleno crescimento e com bastante espaço para talentos e inovações como o mercado plus-size.
 Então gente depois do desabafo haha, simbora conferir o que rolou por lá e quais as principais tendências ?

Desfile da Carlota Rio

Desfile da Arian confecções
Desfile da Grife Milanina 
Desfile da Grife Kauê com participação de Léo Jaime
Desfile de noivas
Desfile de Lingeries

Quem mais passou por lá:

As atrizes Fabiana Karla e Rosi Campos também abrilhantaram o evento

A "Gordinha Esquema" do Legendários desfilou e se apresentou  no SPFW
Veja um pouco em vídeo:

E aí o que acharam dessa edição do SPFW Plus-Size 2013? Gostaram das tendências? 
Gostaria de saber a opinião de vocês haha.
Um super beijo guiras e guris, espero que vocês tenham gostado do post de hoje e até o próximo ;*

Nenhum comentário: