domingo, 6 de julho de 2014

DIY moletom diamante


Diamante, do grego 'adamas', significa invencível e 'diaphanes', que significa transparente. Era usado em batalhas como símbolo de coragem.

Os antigos o chamavam de pedra do sol, devido ao seu brilho faiscante e os gregos acreditavam que o fogo de um diamante refletia a chama do amor.

Diamante simboliza portanto, a força e a eternidade do amor.

descriçao do significado do diamante. retirado da page do evento Diamonds on the flor 

Oii lindezas,!! Tudo joia? Então né depois dessa apresentação super exaltada sobre os diamantes haha vamos ao que importa né galera.
 Já faz um tempinho que fiz esse moletom e como algumas pessoas me pediram para mostrar como eu fiz resolvi fazer esse tutorial rapidinho aqui explicando passo a passo como fiz meu moletom e foi bem rapidinho bem simples mesmo dá pra fazer em casa sozinha(o) sem maiores problemas..

Materiais:
* 1 moletom da cor de sua preferencia (fica melhor em cores mais escuras)
* 1 água sanitária
* 1 papel
*  lápis
* 1 tesoura
* cotonetes/pinceis ponta fina
* 1 caixa de sapatos ou um forro de mesa
* uma impressão tamanho A4 do desenho do diamante (folha A4 ou não rs)



Primeiro passo: É moleza, é só cortar os espaços brancos no papel impresso (como na foto 1 abaixo) porque é neles que vamos passar a agua  para descolorir o moletom depois.Aproveite e já escolha o lugar da camiseta onde você quer que a estampa fique e fixe o papel com a fita adesiva.


Segundo passo:  Teste a altura do desenho e a posiçao vestindo a peça 

Terceiro passo:Colocar o moletom em um local onde você possa trabalhar com tranquilidade (caso respingue água sanitária no local não estrague ) e possa deixar a parte onde você quer fazer o desenho bem fixa; no caso coloquei em cima da caixa de sapatos e prendi a camiseta na tampa.

Terceiro/ Quarto passo: Com um pincel e a água sanitária em um recipiente separado espalhe a água na região a ser descolorida de dentro para as bordas do papel tomando cuidado pra não ensopar o papel e ele rasgar.
Obs: Nessa fase vá dosando a quantidade e repetição do processo até chegar no ponto de descoloração que você deseja (o meu demorou uns 20 minutos)

Quinto/sexto passo: Após o desenho pronto cubra o com um papel ou pano, e para fazer os detalhes de respingos molhe o pincel e literalmente respingue a Qboa no moletom assim mesmo da maneira que for saindo não tem uma regra para conseguir esse efeito...
Depois é só esperar a descoloração lavar a peça e voalá temos um moletom novinho e lindo *-*




 Resultado final:



E aí gostaram do resultado? Depois posto um look usando ele se vocês quiserem.
Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida ou opinião comentem aqui no blog ou na page do blog que vou adorar responder vocês ok?
Um super beijo e até o próximo post ;*

Nenhum comentário: