terça-feira, 8 de julho de 2014

resenha livro extraordinário


Oi gente tudo bem? Apesar de ter passado um tempão desde o dia que postei que estava lendo o livro Extraordinário eu não me esqueci que prometi fazer uma resenha sobre o que achei do livro hihi 
Por isso estou aqui depois de muita preguiça e falta de inspiração para dizer tudo o que senti ao ler este livro.
Primeiro quero dizer que senti que para este livro era necessário um post espetacular porque de outra  maneira iria ser muito difícil de explicar o quanto este livro é bacana e o quanto achei digno ler ele haha.
Bom, vou começar falando como cheguei ao conhecimento desse livro; meu primeira vez que me encontrei com ele foi durante um passeio pelo shopping, aproveitei o tempo extra que tinha  dei uma passdainha na  livraria com meu irmão já que gostamos muito de matar tempo por la rsrs
Foi numa dessas idas e vindas à Saraiva (a livraria que fica no shopping) que observei um montão de livros de capa azul  que apesar de ilustrado de forma minimalista era bastante chamativa haha, de cara o título me chamou atenção, fiquei pensando em que tipo de historia tinha o personagem principal chamado Extraordinário haushush juro que foi isso que pensei haha
Enfim  dei uma olhadinha mas não levei porque ainda estava tentando terminar outros dois livros e um terceiro não ajudaria muito hihi.
Enfim, voltei pra casa e muuuito tempo depois meu irmão comprou o livro e eu looogico que não perdi a oportunidade e lí também.
O fato é que o começo do livro não me empolgou de cara não;  achei que era mais um livro sem sal com capa bonitinha.. com o tempo me acostumei com a ideia de chegar em casa e descobrir como foi o dia de Alggie Pullman em sua escola nova e a cada dia fui gostando um pouco mais da estória....
Mas o que fez o livro mudar de nível pra mim foi a partir do momento em que a história do próprio Alggie é passada através dos olhos das pessoas que o cercam e através das reações e pensamentos deles o leitor (eu pelo menos) acaba por observar que já passou por momentos parecidos com a de alguns personagens e se identificar com as falhas deles assim como seus sentimentos ... 
Esse livro me fez pensar bastante no significado de amar as pessoas que estão a nossa volta seja nossa família ou amigos por exemplo;  alguns sacrificios que são feitos em nome de quem nós amamos valem mais a pena do que coisas que as pessoas tem como normal..
Sabe nem todo mundo é normal e isso não é um problema é um motivo de celebração e independente da limitação que nós temos ou as pessoas que vemos tem ; TODOS TEMOS LIMITAÇOES e um  indivíduo é  realmente um milagre lindo, inexplicável e cheio de nuances incríveis  =) 
O mais importante que tirei como lição de vida e quero executar a cada dia mais um pouquinho no meu dia dia é ESCOLHA GENTILEZA  , entendi que cada dia que podemos escolher fazer mais do que o necessário por alguém a favor do bem estamos sendo diferenciais na vida de alguem
As vezes o simples fato de não passar direto e falar um bom dia para um desconhecido pode valer ouro para você e para a pessoas que o recebe.
Tudo o que sei que refleti muito ao ler este livro e aprendi muitas coisas e espero crescer como pessoa e ser alguém melhor nesse mundão haha

E aí gostaram do post? Vão dar uma chance ao garoto de 10 anos August?
Um beijo fofuras e até o próximo post!
Todas as pessoas do mundo deveriam receber uma salva de palmas de pé algum dia na vida.
personagens da trama
Não julge um garoto pelo seu rosto



Nenhum comentário: