quarta-feira, 3 de abril de 2013

Top 5: Livros



Olá pessoas lindas e maravilhosas, tudo bem?
No post de hoje, vou falar de um assunto que eu nunca falei sobre aqui no blog: Livros.
Pois é; confesso que apesar de gostar de ler e escrever desde que me entendo por alfabetizada, nunca fui de ficar lendo uns doze livros por mês ou algo do tipo.
Alías, acho que nunca cheguei a marca saudável dos três livros por mês, eu sei que é vergonhoso mas é verdade haha.
Talvez porque eu sempre tenha gostado mais de escrever e imaginar como o desenrolar da história poderia acontecer, do que ler algo que já está pronto.
Enfim, de um tempo para cá, venho gostando tanto desse universo que parece que a cada dia tem virado um habito/refúgio para mim passar pelo menos alguns minutinhos no aconhego do meu quarto, tomando algo bem quentinho e criando uma ligação com a leitura, virando madrugadas à fora para saber o fim da história ou pelo menos chegar ao fim de mais um capítulo de um livro haha.
E aproveitando este momento cult da minha vida haha.
Resolvi compartilhar aqui no blog, alguns dos livros que eu mais gostei/estou gostando de ler até agora, e um site super bacana, chamado Issuu, onde li dois livros que estão nesta lista, sem precisar de cadastro ou algo do tipo.
O que mais gostei nele é que dá para ler revistas, editoriais, livros e um monte de coisa por lá sem pagar nada e sem precisar fazer o download de nada, o que para mim é muito bom já que meu pai odeia que eu encha o computador com "minhas coisas" .



Este é de longe o livro que eu mais gostei de ler para sempre !!
Tenho que agradecer ao meu amigão Jhon Wesley (Pink) que praticamente me deu este livro já que não veio buscar até hoje haha.
Acho que nunca vou me esquecer do quanto me apeguei à Liesel Meminger, Max, Rudy e todos a sua volta.
Dos quase infinitos Saukerl's e Saumensch's, de como torci para tudo dar certo, como corri para terminar de ler, como torci para o livro não ter fim quando estava no final, principalmente das lágrimas que derramei quando cheguei à última pagina. 
Sinceramente <3 p="">
Para ler este livro no issu clique aqui>

Livro online no Issuu: Pretty Little liars Maldosas
Já digo logo de cara que NUNCA fui fã do seriado.
Para mim a história toda não passava de mais um seriado de meninas e sem nada para fazer, que viviam em um mundo alternativo de consumo e frescuragem (sorry, mas era minha opnião sincera haha)
Tanto julguei, que fiz questão de ler o livro com a promessa de dar muitas risadas sobre o assunto depois.
E me supreendi muito com a história, que foi se tornando cada vez mais envolvente e depois de alguns capítulos simplismente não conseguia parar de pensar no que poderia acontecer com as meninas e se Aria ficaria com o Erza haha.
Ps: Não, não fiquei curiosa sobre quem seria a A, alías adorei o suspense, e já vou começar a ler o segundo livro da série haha.
Para ler este livro no issu clique aqui>


O Frankeinstein ou Frank como gosto de o chamar, é um dos personagens da literatura por quem sempre nutri um certo apreço haha, e este foi um dos primeiros livros que eu realmente pude me sentir dentro da história.
Esta é uma adaptação da história original de Mary Shelley feita por Leonardo Chianca, que eu considero beem mais fácil de ler já que a história foi escrita em meados de 1817.
É um livro gostoso de ler e bem curtinho ideal para quem está começando ou não quer ler aqueles livros "bíblia" né haha.

Este livro virou um hit tão grande na blogosfera e ganhou tantos fãs com a história de Hazel e Gus que já tem gente dizendo que a obra vai virar filme *-*.
Eu particularmente ainda não tenho uma opinião formada da história ou dos personagens porque ainda estou no comecinho do livro, mas já ri bastante com o sarcasmo infalível da Hazel que as vezes chega a ser um bocado cruel.
Enfim, a história tem um cunho bem delicado pois se trata da historia de dois adolecentes que foram diagnosticados com cancer e que mostra um lado diferente do que as pessoas estão acostumadas a ve afinal, eles ainda são adolecentes e como tal querem curtir a vida apesar das dificuldades que a doença os impõe.
O melhor do livro é poder enxergar as coisas pela visão aproximada de alguém que está passando por uma situação como esta ou parecida.
Para ler este livro no issu clique aqui>



No nosso quinto lugar, na verdade é uma dica de um livro para não se ler rs.
Não porque o livro é ruim, mas como o livro conta a história do que acontece no jogo.
O que é um bocado decepcionante para quem já jogou os jogos da série, principalmente porque boa parte daquela espectativa  de saber o que acontece na história você já jogou.
Por outro lado, ler o livro ajuda e muito quem jogou o game em outro idioma à entender os diálogos e até mesmo as fases do jogo que passaram meio "batidadas".
Enfim, vale a pena para os fãs, curiosos e quem ainda não teve a sensação incrível de estar em Florença como Ezio Alditore haha.

Bom galera, este foi o meu top 5 de livros, e já vou avisando que não garanto à ninguém que vocês vão ter as mesmas impressões e sentimentos quando lerem os livros, mas fica a dica para quem quiser tentar.
Quem quiser, pode mandar suas sugestões e comentários aqui mesmo no blog ou na nossa page no facebook, vou adorar saber o que vocês estão achando dos posts.
Um super beijo galera e até o p´roximo post
 ;*

Nenhum comentário: