quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protestando pelo o que?


Olá galera, tudo certo? #irônico
Antes que alguém fique grilado(a) e me xingue de todos os nomes que conhece nos comentários, já vou explicando o título desta postagem, que obviamente se refere a onda de protestos e manifestações que estão ocorrendo em todo o o país.
 Sim, é sobre este assunto que anda gerando tanta divisão de opiniões até mesmo dentro das famílias (como na minha) que vou tratar hoje.
Primeiramente vou expor um pouco sobre o motivo que realmente está levando as pessoas a saírem de casa   e participar dos movimentos que estão acontecendo no país para a galera que sei lá não mora aqui no país ou que mora em uma bolha e ainda não soube de nada. 
Para começar, posso dizer que o maior motivo é a indignação geral que a população em geral sente em relação ao modo de que nossas políticas públicas são exercidas. 
O povo brasileiro passou muito tempo com medo de falar, com mais medo ainda de agir, fomos criados aprendendo que o ato de protesto é  um ato indecente, contra a ordem geral, que manifestantes (quase sempre uma minoria que tem coragem de falar e muitas vezes apanham na rua como bandidos) não passam de vagabundos, drogados e arruaceiros; eu mesma me recordo das várias vezes que infelizmente ouvi coisas do tipo de familiares que amo e respeito muito.
 Não concordo, mas não os julgo por isso; a maioria de nós não vivenciou uma juventude em um país repressivo onde quem ousasse dizer ou pensar o contrário do que era esperado desaparecia (isso foi a ditadura meu povo). Um exemplo simples disso é você perguntar a sua avó se ela poderia estar nas ruas a meia noite durante o governo (ditadura) de Getúlio Vargas, não estou defendendo ou fazendo
apelação de partidos políticos aqui, mas estou expondo minha opinião.
Não foi graças a medrosos que hoje vivemos num país com um pouco de liberdade, foi graças a esforços de pessoas que deram a cara e a vida em prol do sonho de ver este país evoluir que nascemos nesta tal de "democracia". 
Então galera, vamos abrir os olhos, vamos pensar um pouquinho mais antes de sair por aí arrotando idéias que fomos condicionados a te las. 
Vamos pensar mais antes de aceitar a manipulação da mídia, vamos pesquisar de verdade o que acontece no nosso estado, na nossa cidade porque é assim que vamos impedir que o brasil se torne novamente um celeiro político, onde os grandes mandam e os pequenos são explorados sem direto e poder para nada.
Me admira muito pessoas dizerem que o povo está saindo de casa para brigar por vinte centavos!
Não são vinte centavos, é o abuso de impostos que pagamos o ano inteiro e não vemos retorno, é a violência desmedida, é a corrupção extraordinária, é contra o  mensalão, contra políticos que acham que estão comandando o jardim da casa deles, são os inúmeros Renan Calheiros que estão lá dentro e o povo não sabe, é a educação ridícula que temos aqui (sei que estamos tendo alguns investimentos na área mas está ainda está longe de ser um exemplo).
É pelo direito de morar em um país onde valha a pena se viver, onde somos respeitados!
Nossa democracia ainda é nova e rasteja, e esta é uma mobilização nacional sem distinção de credo, cor, opção sexual ou classe social.
Estamos juntos mais do que nunca porque é nosso dever e direito como cidadãos que nasceram em um país onde muito se paga e muito pouco nos representam, abrir a boca e lutar esbravejar para que nos ouçam e nos ajudem a  fazer do Brasil um país que nós possamos nos orgulhar de viver.
 Um dia vamos poder contar isso para as próximas gerações ;)


Lista de cidades que terão protestos 

Texto completo com orientações para ajudar nas manifestaçoes:



Nenhum comentário: